Original Tatamis presente nas finais de Judô em Registro

Yamamura Tatamis apoia Judo em RegistroA cidade de Registro, foi sede das finais de Judô aspirante sub-11 e sub-13. A ORIGINAL TATAMIS YAMAMURA, apoiadora do Judô que têm seus tatames aprovado pela Federação Paulista de Judô, esteve presente neste grande evento.

Nem mesmo a fina chuva que caiu durante todo o dia sobre a cidade de Registro no último dia 02 de julho esfriou os ânimos dos judocas paulistas das classes sub 11 e sub 13.

Registro foi sede das finais do Paulista Aspirantes dessas duas classes. Os combates foram realizados no Ginásio Municipal Mário Covas e contou com a participação de 570 judocas de todo o Estado. Com o apoio operacional da Associação Registrense de Judô (ARJU) e da Prefeitura Municipal de Registro, a organização da competição foi esmerada e tudo transcorreu na mais perfeita ordem. A presença de ilustres da FPJ e da cidade de Registro abrilhantou a cerimônia de abertura, onde a prefeita Sandra Kennedy Viana foi homenageada e recebeu das mãos de um aluno da ARJU um vaso de orquídea.

O presidente da Federação Paulista de Judô, professor Francisco de Carvalho Filho, em seu discurso, teceu elogios à administração municipal, à ARJU, aos pais e judocas presentes, mostrando que mesmo com a pouca idade sabem da responsabilidade e importância desta competição, que estava valendo vaga para o Meeting Sul brasileiro para as duas classes e vaga para o Campeonato Brasileiro na classe Sub 13, mas principalmente porque dali sairão futuros cidadãos e homens de bem.

História – O Município de Registro, no Vale do Ribeira, é oficialmente o Marco da Colonização Japonesa no Estado de São Paulo porque teria sido a primeira localidade a receber imigrantes japoneses interessados em investir em produção própria no Estado de São Paulo. O Conjunto Iguape (colônias de Registro, Sete Barras e Katsura ou Giporuva) foi cronologicamente a primeira grande colônia formada por japoneses no Brasil, e também a primeira entre as colônias fundadas por capital privado nipônico. E o judô, em franca atividade na cidade, não poderia deixar de ser destaque nesta tradicional colônia japonesa. Por essa razão, a Capital do Vale do Ribeira recebeu a chancela da Federação Paulista de Judô para sediar as finais deste Campeonato Paulista. A competição, uma realização da Federação Paulista de Judô, juntamente com a 14ª Delegacia Regional do Vale do Ribeira, foi transmitida em tempo real pela internet através da equipe do Judô ao Vivo e teve cobertura fotográfica do boletim OSOTOGARI.

LEIA TAMBÉM