Kimonos para Jiu Jitsu

jiu-jitsu-kimono

Posso comprar qualquer tipo de kimono?

Não! Kimono de jiu jitsu deve seguir algumas características que são impostas pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu. Não adianta tentar improvisar com kimonos de outras modalidades, pois eles são feitos para atender aos seus respectivos esportes.

Qual o tamanho de kimono ideal pra mim?

Isso pode variar um pouco entre fabricantes, consulte sempre os modelos e as referências de medidas, mas como o objetivo deste post é te ajudar e não ficar com blá, blá, blá e nem mi, mi, mi seguem algumas tabelas que podem ser usadas como referência.

O kimono encolhe quando lava?

Sim! É importantíssimo não deixar se enganar pelas aparências e comprar o “kimono a conta” achando que ele ele caiu como uma luva. Se você fizer isso, corre o risco de perder o seu kimono novinho, pois o kimono encolherá na primeira lavagem. Por tanto considere sempre considere uma sobra na hora de escolher o seu kimono.

Mas o kimono encolhe muito? Quanto?

O fator de encolhimento dos kimonos depende muito do tipo de pano que foi usado na sua confecção, existem kimonos que são feitos com pano pré-lavado, e esses tendem a encolher menos.
Kimonos fabricados com tecidos cru (não tingidos) tendem a sofrer encolhimento maior, por não terem sido submetidos a nenhum processo químico durante a sua confecção.

Qual o tecido adequado?

Os confeccionados com 100% de algodão são mais resistentes e não alérgicos. Os trançados (ou traçados) como alguns chamam, são kimonos mais resistentes e dificultam a pegada do adversário. Atualmente não se vê muito kimonos de jiu jitsu lisos, embora ainda possam ser encontrados. O normal é encontramos nas lojas o kimono com a parte de cima (vagui, gandola ou casaco) trançado e a calça feita em hipstop reforçada.

A Original Tatamis tem Kimonos de todos os modelos para venda.
Solicite seu orçamento: comercial@yamamuraonline.com.br

LEIA TAMBÉM